segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Deixa o verao pra mais tarde...

De repente, Agnese e Mio passaram correndo na minha frente. Tava distraído. Vai parecer mentira, mas tava viajando cantando “Alem do que se vê”. Domingo, Yoyogi Park em Harajuku. Chris e Shimpei olharam pra mim com cara de quem não sabia o que estava acontecendo. Eu então, sei lá. As meninas então começaram o balançar os braços e milhares de bolhas de sabão começaram a aparecer. Giorgia saiu correndo com Mio logo atrás fazendo uma trilha de bolhas. Bem lúdico mesmo, quase fantástico: grama verde, céu azul, pessoas felizes, roupas coloridas e crianças ao redor. Chris e outros começaram a rir. Shimpei bateu fotos. Eu não consegui fazer nada, só fiquei olhando todos eles. Meio epifânico. Não tenho outro jeito de dizer: foi foda. Fiquei em branco pensando em tudo. A única reação que tive foi largar a câmera fotográfica e parar com essa vida de turista. Não tenho fotos desse dia, preciso pedir pro Shimpei. Desculpe aqueles que querem ver o lado de cá. Já tava a um mês no Japão. As vezes tenho que pensar pra falar em português, não comprei garfo e nem vou comprar, já balanço a cabeça para agradecer, não converto o dinheiro e o teclado do meu note não tem acentos. A Pipoca me viu pela webcam e falou que eu já me adaptei... que “já era”... não quis e nem consigo entender agora... ... ...calma, calma... não pularei um mês. Vou escrever sobre os dias atrás... prometo... mas eh que agora, agora, andava pensando muito sobre tudo, falando sozinho, sabe? A trilha sonora de hoje foi “Conversa de botas batidas” e “O velho e o moço” do Los Hermanos. “Dois barcos” também, mas essa musica eh apelação demais. おやすみなさい。Parei por aqui, sei que foi curto, fotos na próxima. (Se você viu uma pah de quadradinhos, desculpe, era boa noite em japonês... hehehe...)

Soh duas coisas: uma importantíssima e outra idiota. O importate eh que eu preciso agradecer: obrigado a todos que me ajudaram vir para o Japão, todo mundo mesmo, nas mínimas ou máximas ações, valeu. Sem nomes, porque vou esquecer algum e vai ser feio. Mente viajante sabe como eh... A coisa idiota eh que pra usar acento no notebook japonês eh um inferno, portanto, vai na raça, se o Word corrigir beleza, se não, nao... eh tudo um pouco assim não eh? Porque o blog não seria???

4 comentários:

Anônimo disse...

Meuuuu...qto tempo Lucasss...maior saudades de vc. Mto bom ter esse blog seu pra eu ir acompanhando...agora vou dar uma olhadinha nas fotos
Beijocasss

Anônimo disse...

Acho bom vc não se adaptar tanto assim, que não volta mais! =P

Mentira, aproveita muito. E quando der, escreve posts gigantescos pra contar o que vc viu!

E a cena que vc descreveu é lúdica pra caralho, meu! Que fofo!! =D

Saudades!

Beijo!

Anônimo disse...

eita!
depois de ler, meus olhos encheram de lágrimas... é, não é à toa que somos amigos.
depois que o Los saiu de cena, comecei a pensar que só eu ainda tinha eles como trilha. a Aline já não dá tanta bola, meus irmãos tb não! eu comecei a achar que eu estava ficando arcaica... mais não é assim não!
independente do lugar, independente do momento... o lirismo deles tem força e presença!
pois é...
saudades de tu!!!

regiane ishii disse...

YO-YO-GI!
o japão é tão fotografável que até dá vontade de não fotografar nada né? na primeira vez que desci da estação de shinjuku numa sexta-feira de madrugada guardei a câmera para que nada me atrapalhasse.

mais notícias! beijos, beijos!

ps - o link que vc colocou para o meu blog está quebrado. duas vezes http://